No dia 27, quinta feira, o Sindicato promoveu reuniões com os trabalhadores técnico-administrativos em educação lotados nos Campi do IFG de Inhumas e Cidade de Goiás para mobilizar para a greve de 17 de março de 2014.
As reuniões foram empolgantes por ter estimulado os técnico-administrativos em educação para discutir o movimento nacional e a pauta de reivindicações. As reuniões também propiciaram as condições para a discussão sobre a mobilização puxada pelo SINT-IFES e o fato das outras entidades do campo da educação federal não estarem inseridas neste processo de mobilização, fato preocupante por não colaborar com a mobilização do conjunto da categoria no Estado.
Embora se tenha constatado dificuldades o que temos ficou demonstrado foi a profunda insatisfação com a salário da categoria e a compreensão de que é necessário lutar para arrancar do Governo Federal algum ganho à mais que o previsto, além de exigir o cumprimento integral do acordo da greve de 2012.
No Campus de Inhumas foram realizadas duas reuniões, nos períodos matutino e vespertino, para possibilitar os técnico-administrativos participarem e manifestarem suas dúvidas e opiniões. Oportunidade em que possibilitou a entidade informar sobre as diversas reuniões que estamos realizando nos Campi do IFG, na UFG e ainda em pequena escala no IF Goiano. Os representantes da entidade que estiveram nas reuniões avaliam que foi importante para a elevação dos ânimos e para demonstrar que não estão isolados.
No Campus da Cidade de Goiás a reunião foi mais empolgante pelo fato dos trabalhadores já estarem melhor organizados no sindicato e terem a experiência presente da greve de 2012. Conforme foi constatado à categoria por sua ampla maioria já demonstram interesse em participar da greve para reivindicar melhorias.
Nos dois Campi ficaram programados retorno do sindicato para outras reuniões antes da deflagração da greve.