A direção do SINT-IFESgo vem a público manifestar total solidariedade ao Reitor, Prof. Edward Madureira Brasil e a Universidade Federal de Goiás, que vem recebendo ataques obscurantistas nas redes sociais pelo oportuno discurso pronunciado na colação de grau da 62° turma de Medicina, momento em que a universidade promovia a colação de grau mais de 100 novos médicos que irão servir a sociedade.
Voltando a defender intransigentemente a universidade pública, gratuita, laica e de qualidade como valores básicos na construção de uma sociedade mais justa e humana, o Reitor, Prof. Edward, prestou contas do trabalho da Instituição no ano de 2019, período de muitas dificuldades impostas pela política do Governo Federal e ao final ao fazer uma citação de Paulo Freire, recebeu uma pequena vaia de algumas pessoas presentes e agora passa a ser alvo nas redes sociais por posições fascistas que assolam parcelas da sociedade brasileira.
Embora durante todo esse discurso tenha-se constatado efusivos aplausos, os protestos também são legítimos num espaço universitário por ser o ambiente natural do convívio entre as diferenças, mais não podemos concordar e conviver com as posições fascistas e ataques que vem circulando nas redes sociais, pois a UFG é um patrimônio do povo goiano e tem dado grandes contribuições para o desenvolvimento do Estado, construindo o sonho de muitas pessoas e famílias premiando-as com ensino de qualidade pela melhor Universidade de Goiás.