O Sint-IFESGO vem a público manifestar seu apoio à Manuela D’ávila, vice-presidenta do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e ex-deputada federal, e à sua família, e repúdio contra os ataques virtuais que receberam nesta segunda-feira (1).
Não há espaço para violência de gênero e violência política, visto que vivemos em um país democrático, no qual são pregados valores de respeito ao próximo e, principalmente, à ideologias diferentes.
Ataques como este reforçam que a luta em defesa da democracia e contra todos os tipos de violência deve ser adotada por todos. Não podemos retornar a um modelo autoritário e retrógrado de sociedade, onde é proibido ser uma mulher que pensa e opina. Não estamos mais no século XX.
Além disso, é necessário que o responsável pelo ataque contra Manuela e sua família seja localizado e punido legalmente, reforçando que internet e redes sociais não são um território sem lei.
O Sint-IFESGO está nessa luta contra a violência política e de gênero, em defesa da democracia e, novamente, manifesta seu apoio à Manuela D’ávila e à sua família.
#sintifesgo #sindicatodeluta #ForçaManu