Centrais sindicais convocam a população de todo o país a fazer Greve Geral contra as reformas que tiram direitos da Classe Trabalhadora
A FASUBRA Sindical, em conjunto com o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE), acatou posicionamento das centrais sindicais brasileiras frente aos ataques do governo, convocando uma greve geral em todo país.
A deliberação do movimento amplo aconteceu em reunião no dia 27 de março, momento em que as principais centrais sindicais do país definiram o calendário de lutas contra a retirada de direitos. A data, marcada para 28 de abril, será o dia de PARAR O BRASIL.
Confira abaixo a nota das entidades.
Dia 28 de abril, Vamos parar o Brasil!
As centrais sindicais conclamam seus sindicatos filiados para, no dia 28, convocar os trabalhadores a paralisarem suas atividades, como alerta ao governo de que a sociedade e a classe trabalhadora não aceitarão as propostas de reformas da Previdência, Trabalhista e o projeto de Terceirização aprovado pela Câmara, que o governo Temer quer impor ao País.
Em nossa opinião, trata-se do desmonte da Previdência Pública e da retirada dos direitos trabalhistas garantidos pela CLT.
Por isso, conclamamos todos, neste dia, a demonstrarem o seu descontentamento, ajudando a paralisar o Brasil.