Em reunião no Ministério Público do Trabalho em Goiás, acontecida ontem (21), entidades sindicais de diferentes níveis de representação de categorias públicas e privadas aprofundaram o debate sobre a necessidade de se trabalhar de forma unitária e suprapartidária na defesa do trabalho e dos direitos sociais.
Com a intermediação do Ministério Público do Trabalho ficou acordado que será criada em Goiás à Frente em Defesa do Trabalho e dos Direitos Sociais com o proposito de lutar contra a reforma da previdência, nenhum direito a menos e em defesa do trabalho e emprego.
Na oportunidade também ficou acertado um calendário com novas reuniões e a organização de uma grande plenária seguida de uma caminhada do local da plenária até uma agencia da previdência mais próxima, no dia 03 de fevereiro de2017.
O SINT-IFESgo se fez presente através do Coordenador João Pires Júnior , que saúda a iniciativa do MPT ao tempo que vê uma grande oportunidade de fazer a luta contra a reforma da previdência ganhar novos espaços e aglutinar outros agentes nessa batalha, extrapolando os limites do movimento sindical.