REINSTALADA A COMISSÃO NACIONAL DE SUPERVISÃO DA CARREIRA

Aconteceu no último dia 3 de dezembro a esperada reinstalação de fato da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC).
Aconteceu no último dia 3 de dezembro a esperada reinstalação de fato da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC).

Fonte: Página da FASUBRA ? www.fasubra.org.br

REINSTALADA A COMISSÃO NACIONAL DE SUPERVISÃO DA CARREIRA

No dia 3 de dezembro, a FASUBRA Sindical, juntamente com a SINASEFE, ANDIFES e representantes do Ministério da Educação (MEC), além de representantes das Escolas Técnicas e CEFET? reinstalaram a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC).

No início da reunião foi proposta pelos representantes do MEC, a metodologia dos trabalhos, com a seguinte pauta: a agenda para o ano de 2010, e a retomada dos Grupos de Trabalhos (GT?s) e a composição dos Comitês.

Logo em seguida foi aberta a discussão, ficando definido que a pauta a ser tratada naquela reunião seria: as QUESTÕES EMERGENCIAIS ESTRATÉGICAS, a retomada imediata dos GT?s Racionalização e Descrição de Cargos, Implementação, Regulamentação e Avaliação dos Recursos. Esses grupos farão uma discussão preliminar sobre os recursos de enquadramento, regulamentação da Medida Provisória 431; em pontos como: o somatório de carga horária, em disciplinas isoladas para Mestrado e Doutorado, para posterior deliberação na CNSC.

Foi também discutida a necessidade de retomada do Anexo VI, conforme os percentuais de incentivo e sua nova configuração, entre outros pontos polêmicos.

Após alguns levantamentos ficou agendada que a próxima reunião se dará de 15 a 17 de dezembro de 2009, sendo que nos dias 15 e 16 serão para debate dos 3 GT?s, e no dia 17 a reunião da CNSC.

Participaram da reunião pela FASUBRA Sindical os representantes da CNSC: Cenira da Mata, Fátima dos Reis, José Almiram Rodrigues, Paulo Henrique dos Santos, Hilbert David, Vanda Lucas, Lúcia Vinhas, Vânia Gonçalves, além do Coordenador Emanuel Braz, como observador.

Complementação da informação feita pelo SINT-IFESgo: Nesta reunião ficou definido a composição dos GT?s acima mencionados e a companheira Fátima dos Reis passou a compor o GT de Racionalização e Descrição de Cargos.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.