MPOG AUTORIZA CORTE DE PONTO DE GREVISTAS

MPOG autoriza corte de ponto de grevistas
MPOG autoriza corte de ponto de grevistas

07 de junho de 2014

Todos os servidores que estão em greve receberão o contracheque mais magro esse mês. O Ministério do Planejamento (MPOG) já autorizou o corte de ponto. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, “como de praxe, os trabalhadores com falta injustificada terão o respectivo dia descontado”. O Ministério da Cultura (MinC) confirmou ter recebido, “no dia 19 de maio, um ofício do Ministério do Planejamento determinando o corte do ponto dos servidores em greve”. A notícia pegou de surpresa a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), que representa a maioria das categorias paradas.

De acordo com Sérgio Ronaldo, diretor da Condsef, “o governo havia se comprometido a não fazer o desconto nesse mês de junho”. Os grevistas, disse, só irão descobrir o desconto no próximo dia 17, quando poderão visualizar o contracheque on-line. No momento, estão em greve os técnico-administrativos das universidades e dos institutos federais de educação, os servidores da cultura e os trabalhadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE – no Rio de Janeiro, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Bahia).

Liminares do Superior Tribunal de Justiça (STF) determinaram a permanência de 70% do efetivo, em cada unidade do IBGE, e também o retorno ao trabalho do pessoal do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico (Iphan) e do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), sob o pretexto de evitar transtornos com turistas durante a Copa do Mundo. A Condsef aconselhou a volta ao trabalho do pessoal do Iphan e do Ibram, mas vai recorrer da decisão do STF. “Não houve consulta às parte e nem audiência de conciliação. Para nós, a greve é legal. Vamos registrar isso na petição a ser protocolada na próxima segunda-feira”, destacou.

 

Fonte: Blog do Servidor do Correio Braziliense – http://www.dzai.com.br/blogservidor/blog/blogservidor

Imagem: Google

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.