DIA DO ORGULHO LGBTQIA+ 

 

Hoje, 28 de junho, é comemorado o dia do orgulho LGBTQIA+. A data é celebrada devido a um ato de resistência contra repressão policial que ocorreu em Nova York, em 1969.

No dia, houve uma inspeção policial no bar Stonewall Inn (voltado ao público LGBTQIA+), na qual 13 pessoas foram detidas. Quando uma mulher foi agredida e pediu socorro, muitas pessoas que estavam por perto se juntaram para defendê-la. Isso gerou uma reação popular, que ocasionou 5 dias de manifestações contra a perseguição policial e discriminação contra a comunidade LGBTQIA+.

Desde então, a comunidade percorreu um longo e árduo caminho em busca da garantia de direitos fundamentais, como a criminalização da homofobia e transfobia, o casamento e união estável, mudança de nome e de gênero, doação de sangue, direito à adoção, à saúde, entre outros.

No entanto, de acordo com Relatório do Observatório de Mortes e Violências contra LGBTQIA+, o Brasil é, pelo quarto ano consecutivo, o país que mais mata LGBTQIA+ do mundo.

Neste mês tao importante para a luta dos LGBTQIA+, é necessário refletir sobre esses dados, se somar e realmente ajudar na luta da comunidade. Juntos somos mais fortes.

O Sint-IFESGO reforça a importância da data e reitera que está ativamente na luta contra toda e qualquer forma de discriminação, homofobia, e violência física e psicológica.

#sintifesgo #sindicatodeluta #orgulhoLGBTQIA+

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.