Durante a última Plenária Nacional Estatutária FASUBRA, realizada nos dias 5 a 7 de dezembro, definiu uma série de questões e encaminhamentos da entidade para o próximo período. Uma delas foi a eleição do Conselho Fiscal, que conta agora com o técnico-administrativo Marcelo Pereira Ramos na condição de suplente.
Marcelo é servidor do IFG, lotado no Campus de Anápolis, e exerce a função de Assistente em Administração. É a primeira vez que um trabalhador dos Institutos Federais integra o quadro da FASUBRA.
Eleição do Conselho Fiscal
Os trabalhos para a eleição do Conselho Fiscal tiveram início na sexta-feira (6) com a indicação da Comissão Eleitoral, formada por Maria Tereza Fuji (UFPel), Cláudio Bezerra (UFMA), Jupiara Castro (USP), Gerly Lucy Miceli (UFRJ) e Marcelino Rodrigues da Silva (UFPB). Quatro chapas foram formadas. A Chapa 1 pela CTB, a Chapa 2 foi construída por pessoas dos grupos Unidos para Lutar e PSLivre, a terceira contou com integrantes dos coletivos Tribo e Independentes Cutistas, e a Chapa 4 foi formada pelos coletivos Vamos à Luta e Base.
As votações começaram na manhã de domingo, com a disponibilização de duas urnas para o colégio eleitoral, e foram encerradas às 15h. Após a apuração foram eleitos como titulares Ademar Sena de Carvalho, Mauro Mendes, José Valdevino Neto, Ana Paula Azevedo e Mozart Robério Siqueira. Para suplentes, além de Marcelo, elegeram-se Joge Luiz Ranieri, Rosangela Márcia Frizzero, Leonir Tunala Resende e Manoel Euflausino Pereira Filho.