Hoje, 6 de novembro, representantes sindicais do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, Sindsaúde-GO e Sint-IFESGO se visitaram a Câmara Municipal de Goiânia para mobilizar parlamentares parceiros e organizar uma nova audiência pública sobre a PEC 66/2023.
A proposta da PEC 66/2023 tem como objetivo reformular a previdência principalmente dos servidores públicos municipais e estaduais, alegando a necessidade de equilibrar as finanças públicas e garantir a sustentabilidade dos sistemas previdenciários locais. Entre os ajustes previstos, estão novas regras de direitos e contribuições previdenciárias que acompanhem os limites fiscais. Contudo, a reforma proposta também implica o que está sendo chamado de “confisco previdenciário”, afetando servidores ativos, aposentados e pensionistas, que podem sofrer perdas significativas.
A vereadora Kátia Maria (PT), ao lado das entidades, comprometeu-se a articular com outros vereadores e vereadoras a convocação de uma audiência pública municipal. Esse encontro pretende não apenas informar, mas organizar servidores públicos para pressionarem deputados e senadores a fim de barrar esse novo golpe aos direitos dos servidores. A mobilização busca reforçar a resistência contra mudanças que sacrificariam ainda mais os trabalhadores do setor público.
#Fórumgoiano #pec66/2023NÃO