A categoria de técnico-administrativos em educação da UFG realizou na manhã desta terça-feira uma grande manifestação no Centro de Eventos da UFG, onde ocorria o cadastramento dos calouros.
A manifestação teve o objetivo de chamar a atenção dos alunos aprovados no vestibular do 2º semestre de 2011 e de seus familiares para a greve da categoria, a pauta de reivindicações e denunciar o Governo Federal pela intransigência em não abrir os canais de negociação.
A manifestação também serviu para denunciarmos a nova ofensiva do Governo para privatizar os Hospitais Universitários, agora com o Projeto de Lei nº. 1.749/2011, que tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados.
O evento dos técnico-administrativos em educação, apesar de pacífico, ocorreu sob forte tensão pelo fato da Advocacia Geral da União tem protocolado no dia 25/07, uma ação pedindo a ilegalidade da greve da categoria. Apesar deste fato a categoria demonstrou convicção em fortalecer a greve.
Novas ações para fortalecer o movimento e arrancar as conquistas pleiteadas pela categoria:
Quarta-feira – 27/07 – Concentração com Ato Político em frente à Reitoria da UFG seguido de caminhada pelos Prédios do Campus II;
Quinta-feira – 28/07 – Reunião do Comando Local de Greve da UFG, 9h00, Auditório do SINT-IFESgo;
Segunda-feira – 1ª/08 – Assembleia Geral da Greve, 9h00, Auditório da Faculdade de Direito da UFG, Praça Universitária.
Foto: Pedro Cruz