CTB REPUDIA COMENTÁRIO DA FOLHA E AVISA: NÃO NEGOCIAMOS OS DIREITOS DA CLASSE TRABALHADORA

CTB REPUDIA COMENTÁRIO DA FOLHA E AVISA: NÃO NEGOCIAMOS OS DIREITOS DA CLASSE TRABALHADORA?
CTB REPUDIA COMENTÁRIO DA FOLHA E AVISA: NÃO NEGOCIAMOS OS DIREITOS DA CLASSE TRABALHADORA?

A CTB (Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil) repudia insinuação publicada nesta quinta-feira (7) na coluna Painel da Folha de S. Paulo.

É irresponsável a manipulação das informações sobre uma negociação em que o governo liberará recursos em troca de apoio para a reforma da Previdência.

Há de se destacar que esses recursos são parte de um litígio e tanto o governo quanto o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) reconheceram sua legalidade e irão restituir as entidades sindicais.

Vale ressaltar que essa é apenas uma parte do valor apurado até então pelo grupo de trabalho que conta com a participação do governo, Ministério Público do Trabalho (MPT), Centrais Sindicais, Advocacia Geral da União (AGU) e Caixa Econômica Federal.

O MTE detém mais de 300 processos que reclamam recursos provenientes da Contribuição Sindical recebida pelo MTE, que não foi destinada às entidades sindicais.

Considerando o fato e tendo o reconhecimento por parte do governo, o MPT, através do Procurador Geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, foi assinado o TERMO DE MEDIAÇÃO, que ratificou a necessidade de uma Portaria para instalação do Grupo de Trabalho.

Este já instalado com a participação de todos e busca a apuração dos números para procedimento do ressarcimento dos recursos. Vale salientar que os recursos compreendem valores devidos às entidades sindicais e PATRONAIS.

 

A Folha mente e, que fique claro, o governo não está liberando recursos, está devolvendo o que por direito é da classe trabalhadora.

O objetivo de tamanho ataque ao movimento sindical não tem outro fim senão desestabilizar as centrais e esvaziar a luta contra a Reforma da Previdência, que acaba com a nossa aposentadoria.

A CTB não negocia os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e reitera seu compromisso de lutar contra os ataques do governo ilegítimo Michel Temer.

E a orientação para a atual etapa é a construção da GREVE em defesa da aposentadoria e a palavra de ordem que nos une é “Se colocar para votar, o Brasil vai parar!”.

Adilson Araújo

Presidente Nacional da CTB

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.