GOVERNO REAPRESENTA PROPOSTA DE TABELA DOCENTE

O governo voltou apresentar a sua concepção de ?reestruturação? de carreira que, em essência, resume-se a uma tabela com correção salarial
O governo voltou apresentar a sua concepção de ?reestruturação? de carreira que, em essência, resume-se a uma tabela com correção salarial

Do CNG/Sinasefe

O governo voltou apresentar a sua concepção de “reestruturação” de carreira que, em essência, resume-se a uma tabela com correção salarial, a ser implementada no decorrer de 3 anos. Foram debatidas, ponto a ponto, as questões em que o governo considerou ter cedido em relação as nossas ponderações na mesa anterior.

Porém, o que o SINASEFE e ANDES puderam perceber é que o governo continuou a reapresentar a sua proposta anterior, que desestrutura a atual carreira, e ainda mais, mantém as mesmas barreiras às progressões dos docentes. Ao se pronunciar, o Secretário de Educação Tecnológica do MEC, Marco Antônio, usou a seguinte expressão: “chegamos na beira da bica”, enfatizando que aquela proposta chegou, ao seu ver, no limite, dizendo que o governo está preocupado com o andamento da greve, com isso deixando transparecer o seu desejo de retorno às atividades laborais para o início do segundo semestre. O SINASEFE prontamente lembrou ao secretário que as discussões sobre reestruturação de carreira já se arrastam por muito tempo, antes mesmo de sua recente aparição à mesa e até de seu curto tempo à frente da secretaria. Além disso, o SINASEFE lembrou ao secretário que se alguém pagará por essa greve será o Governo DILMA e não, as entidades.

Com tudo isto, o governo quer remeter vários pontos não negociados para novos GT’s, como: critérios para as promoções entre classes, diretrizes para avaliação de desempenho para fins de progressão, critérios para a fixação de professores em locais de difícil lotação, etc.

Ao final da reunião, para surpresa do SINASEFE e ANDES, ao discutirmos uma próxima data para um retorno da mesa, um impasse foi gerado por outra entidade presente. O Sr. Sérgio Mendonça (SRT/MPOG) propôs reunir-se em separado com a tal entidade, o que foi prontamente rechaçado pelo SINASEFE e ANDES, ficando a próxima reunião para o dia 01 de agosto, às 21h.

Confira as tabelas atualizadas, para os professores do EBTT.





Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.