No último dia (23) terça-feira o FONESEFE e demais entidades sindicais se reuniram com o Ministério da economia para discutir o reajuste salarial dos servidores públicos federais.
Após 4 anos de solicitações constantes, representantes do governo receberam representantes das entidades sindicais nacionais, o Governo se recusou a apresentar uma proposta e ouvir as reivindicações dos representantes sindicais, alegando que o projeto de lei orçamentária ainda estaria em construção.
Faltando apenas sete dias para a entrega da LOA ao Congresso, e sem uma proposta clara do Governo, a orientação das entidades sindicais nacionais é buscar a partir do dia 1 de setembro, pressionar o Legislativo pela construção de uma proposta mínima que contempla os servidores.
Portanto é necessário denunciar para as categorias do serviço público e para a sociedade, a falta de diálogo do Governo, a falta de propostas claras e o descaso com o qualquer processo negociável com os servidores públicos.
O Sint-IFESGO não considera ética a forma que o atual governo dialoga com as entidades representativas que não considera o reajuste salarial um direito da categoria ignorando o valor a ser consolidado na LOA 2023 para o reajuste salarial.
Confira a agenda de luta dos próximos dias:
DE 29 DE AGOSTO A 2 DE SETEMBRO
Jornada de Luta em Brasília coincidindo com o esforço concentrado do Congresso Nacional. Venha a Brasília!
31 DE AGOSTO, QUARTA-FEIRA
Ato na Câmara dos Deputados (auditório Nereu Ramos) em defesa do Serviço Público e do Servidor (horário a confirmar).
Acesse a nota do FONASEFE na íntegra em anexo
Foto: Apoena Faria/ASFOC