O Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista irá promover em Goiânia o Dia do Basta. O evento, que terá início às 16 horas com concentração na esquina da Avenida Anhanguera com a Avenida Tocantins, integra uma mobilização nacional organizada pelas centrais sindicais que acontecerá em 11 estados brasileiros.
Após a concentração, a manifestação seguirá em passeata pelo centro de Goiânia até a Praça Universitária, onde acontecerão atividades culturais e a posse da União Estadual dos Estudantes de Goiás. O ato irá reunir uma série entidades e coletivos do movimento sindical, cultural, de juventude, de gênero, de minorias, da cidade e do campo.
O Coordenador do Fórum e Diretor do SINT-IFESgo, João Pires, acredita que o ato é muito importante para mobilizar e conscientizar a população contra as medidas do governo Temer. “Esse governo, desde que assumiu a Presidência da República, tem tomado uma série de medidas contra o povo e os(as) trabalhadores(as). Desde EC 95, que congelou os investimentos em saúde, educação e programas sociais por 20 anos, até a Reforma Trabalhista e o aumento escandaloso do gás de cozinha e nos combustíveis, o governo tem mostrado que não tem nenhum compromisso com os anseios do povo. Essas medidas tem causado desemprego e queda na renda do(a) trabalhador(a). Está na hora de dizer um basta a tudo isso!”, afirmou.
O que é?
Organizado pelas Centrais Sindicais, tem como objetivo paralisar os locais de trabalho e mobilizar as bases sindicais e os movimentos sociais em manifestações de PROTESTO contra o desemprego crescente, contra a retirada de direitos da classe trabalhadora, contra as privatizações, pela revoção da Emenda Constitucional 95 (EC95), da reforma trabalhista e da lei que libera a terceirização irrestrita. Além de alerta sobre a ameaça da Reforma da Previdência e os ataques à Democracia e ao Estado Democrático de Direito.
Serviço
Dia do Basta em Goiânia
Data: 10/08 (sexta)
Horário: 16 horas (concentração) e 18 horas (atividades na Praça Universitária)
Local da concentração: Palácio da Indústria (esquina da Av. Anhnaguera com Av. Tocantins, Goiânia)