TRABALHADORES OCUPAM CENTRO DE GOIÂNIA CONTRA O FIM DA PREVIDÊNCIA

TRABALHADORES OCUPAM CENTRO DE GOIÂNIA CONTRA O FIM DA PREVIDÊNCIA
TRABALHADORES OCUPAM CENTRO DE GOIÂNIA CONTRA O FIM DA PREVIDÊNCIA

Cerca de mil trabalhadores(as) da cidade e do campo, junto com movimentos sociais e populares, realizaram na manhã de hoje um ato contra a Reforma da Previdência no Centro de Goiânia. A atividade, que integrou uma manifestação nacional contra a reforma, teve início às 9 horas na Avenida Goiás e encerrou-se por volta de meio dia na Assembleia Legislativa.

O ato foi organizado pelo Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. Durante o trajeto, várias lideranças fizeram uso da palavra, entre elas as deputadas estaduais Adriana Accorsi (PT) e Isaura Lemos (PCdoB). Em todas as falas denunciaram não apenas o governo de Michel Temer, mas também os(as) deputados(as) federais de Goiás que votaram contra os direitos do povo na PEC do Teto dos Gastos e na Reforma Trabalhista (em 2016 e 2017, respectivamente). No final da atividade, bonecos que representavam os(as) deputados(as) federais goianos(as) que aprovaram as medidas “suicidaram-se” simbolicamente pelos manifestantes.

O diretor do SINT-IFESgo, Fernando Mota, ressaltou a necessidade de unir as forças de todas as categorias para combater as medidas do governo Temer. “Os TAEs da UFG, IFG e IF Goiano se juntam aos trabalhadores contra essa Reforma, assim como fizemos contra todos os ataques contra os trabalhadores. A intervenção militar no Rio de Janeiro é só o começo do que esse governo nefasto pode fazer. Precisamos agir juntos pressionando os deputados federais a votarem contra o fim da previdência”, concluiu.

O presidente da CTB-GO, Railton Nascimento, alertou para as manobras que o governo tem feito para aprovar suas reformas. “Esse presidente que ascendeu ao poder através de um golpe, que derrubou uma presidente eleita pelo voto direto, para colocar o compromisso com os banqueiros para impor esse programa de reformas neoliberais. Esse programa de reformas visa rasgar os fundamentos sociais da cidadania do povo brasileiro. Por isso a CTB, os sindicatos e os movimentos sociais saem pelo Brasil para dizer que nós não aceitamos esse presidente golpista, esse inimigo da classe trabalhadora, que todos os dias retira direitos dos trabalhadores”, enfatizou.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.