Em mais reunião do Fórum Goiano das Entidades dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, acontecida no dia 10, na sede da Adufg Sindicato, dirigentes do SINT-IFESgo, SINTSEPGO, SINTEF, SINPEFGo, Sinjufego, além da Adufg voltaram a debater ações conjuntas, em especial, a preparação de um ato público em Goiânia para fazer o lançamento da campanha contra a reforma da previdência aprovada pelo Congresso Nacional em 2003, da campanha salarial unificada dos SPF’s em 2013 e contra a aprovação do PLP 92/2007, pela Câmara dos Deputados.
O PLP 92/2007, estabelece que o Poder Público poderá instituir fundação estatal, com personalidade jurídica de direito público ou privado, para o desempenho de atividade estatal que não seja exclusiva de Estado nas seguintes áreas: saúde; assistência social; cultura; desporto; ciência e tecnologia; meio ambiente; previdência complementar do servidor público; comunicação social; promoção do turismo nacional.
Este projeto estava engavetado na Câmara dos Deputados por pressão dos trabalhador@s no serviço público e diversos setores da sociedade civil, mais por deliberação de lideres de partidos na Câmara voltou a tramitar em regime de urgência, o que significa que deverá ser votado nos próximos dias.
A reunião também deliberou ações para continuidade da estruturação do Fórum. Foi aprovado a sigla que denominará o Fórum Goiano das Entidades dos Trabalhadores no Serviço Público Federal – FOGEF e também será desenvolvido uma logomarca para caracterizar a identidade visual, bem como para a confecção de material.