SINT-IFESgo SE REÚNE COM REITORIA DO IFG PARA DISCUTIR LIBERAÇÃO PARA QUALIFICAÇÃO

SINT-IFESgo SE REÚNE COM REITORIA DO IFG PARA DISCUTIR LIBERAÇÃO PARA QUALIFICAÇÃO
SINT-IFESgo SE REÚNE COM REITORIA DO IFG PARA DISCUTIR LIBERAÇÃO PARA QUALIFICAÇÃO

Em meio a grave crise que assola as InstituiçõesFederais de Ensino Superior, Técnico e Tecnológico, provocado pela política desastrosa do governo inimigo da educação de Jair Bolsonaro,  o Sindicato reuniu com a Gestão do IFG, no dia 30 de agosto, para tratar da Minuta de Resolução sobre Liberação Parcial dos TAEs para Qualificação. 

Acompanhados de representações de diversos Campus e também da Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS), foi apresentado o pleito da categoria para que a Minuta fosse retirada da consulta pública e que passasse por um processo de discussão levando em conta o trabalho já realizado pela CIS e por diversos Campus.

No decorrer das discussões carregada de tensões mediantes os argumentos apresentados pela CIS e o Sindicato, o Reitor concordou que caso consigamos convencer o Grupo de Trabalho instalado pela Codir, a Reitoria não fará interferência no que for decidido.

Outra questão acordada foi que o representante do SINT-IFESgo, Shilton Caldeira, seja incorporado ao GT.

Embora o Sindicato não concorde com o encaminhamento dado para decisão no GT, também lamenta a posição da Gestão que não aplica o mesmo tratamento dado à CPPD. 

A priori levar o debate para a próxima reunião do GT e garantir que o grupo reconheça a importância do trabalho feito pela CIS e considerar suas sugestões à proposta de minuta da Prodirh pode melhorar proposta e evitar desgastes com a categoria.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.