EM ATO DE RUA, TRABALHADORES EXIGEM NEGOCIAÇÃO COM GOVERNO FEDERAL

Categoria exige aumento do piso, melhoria das condições de trabalho e no plano de carreira
Categoria exige aumento do piso, melhoria das condições de trabalho e no plano de carreira

Com faixas, vuvuzelas, cartazes e gritos de “negocia, Dilma!”, cerca de 180 manifestantes bloquearam, hoje pela manhã (26), a rotatória que dá acesso ao Campus II da Universidade Federal de Goiás. A manifestação fez parte das atividades da greve dos técnico-administrativos que já dura nove dias. O objetivo é chamar a atenção do governo federal, das reitorias da UFG e IFG e da sociedade para a necessidade de uma negociação que contemple e traga ganho real a todos os trabalhadores.

As atividades do dia tiveram início com uma assembleia geral da categoria, que aconteceu na Biblioteca Central da UFG e aprovou uma série de reivindicações a serem feitas às reitorias das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) de Goiás. A assembleia também votou e aprovou os nomes que representarão o estado de Goiás no Comando Geral de Greve, em Brasília, bem como a própria manifestação, realizada em seguida.

O ato contou com a presença de trabalhadores da UFG, do IFG e de membros da comunidade universitária. A manifestação foi marcada na mesma data da visita do ministro da educação, José Henrique Paim, para reforçar as reivindicações, que giram em torno do aumento do piso da categoria, da melhoria das condições de trabalho no plano de carreira.

Mais de 50% dos servidores da UFG já aderiu à paralisação. Além disso, os campi do IFG de Aparecida de Goiânia, Inhumas, Cidade de Goiás e Anápolis, bem como os trabalhadores da reitoria do IFG. Espera-se ainda a adesão dos servidores do Hospital das Clínicas, que farão assembleia amanhã (27). 

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.