Na manhã de hoje (03) os servidores técnico-administrativos promoveram uma Assembleia Geral da categoria no auditório da Faculdade de Direito da UFG. Nela foram apresentadas as negociações feitas tanto com o governo federal quanto com as administrações do IFG e UFG. Os trabalhadores fizeram também uma avaliação do movimento grevista.
A assembleia foi aberta com os informes do dia. Os trabalhadores foram informados sobre a reunião do comando de greve com a reitoria da UFG e sobre as discussões, avanços e retrocessos da negociação com o reitor.
Após os informes, os membros da assembleia tiveram a palavra para fazer a sua avaliação da greve iniciada no dia 17 de março. Em seguida o plenário aprovou os nomes que irão compor o Comando Nacional de Greve, bem com a sua permanência pelo período de 12 dias.
Outra deliberação feita pela assembleia foi a publicação de uma nota de repúdio à presença dos militares nas dependências do Centro de Eventos da UFG, no Campus II, que aconteceu no dia 31 de março
A coordenadora geral do SINT-IFESgo Fátima dos Reis, avaliou que a greve está em um momento positivo, pois a categoria está aderindo e o movimento está conseguindo boa visibilidade da mídia.
Calendário de Atividades
A assembleia também aprovou as atividades da greve que serão realizadas na próxima semana:
04/04
14h – Reunião de comando em frente aos portões do DMP.
07/04
12h – Ato Político em apoio a decisão de adesão à greve pelos TAEs da Reitoria do IFG.
08/04
6h30 – Ato de paralização no Hospital das Clínicas.
11/04
8h30 – Assembleia geral em local a definir