Na última quinta-feira (22), os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) do Hospital das Clínicas (HC/UFG) deflagraram greve em razão da data-base da categoria, que não tem reajuste salarial há 3 anos.
O SINT-IFES preocupado com os servidores do HC que se veem com sobrecarga, de trabalho devido ao aumento da demanda, solicitou,na tarde desta segunda-feira (26), uma reunião com a direção do HC, a fim de buscar uma solução para este problema.
Na ocasião, representando o Sindicato, estiveram presentes Fernando Mota, coordenador geral, Marlice Carvalho, vice-coordenadora, Elvécio Nascimento, suplente, Dayse Mary, suplente, e Rosilene Alves, coordenadora de saúde do trabalhador. Já representando a direção do HC, estiveram presentes Drª Sissi, diretora de assistência, e a enfermeira Cláudia de Paula Guimarães.
Durante a reunião, o Sint-IFESGO reiterou a necessidade de que se reconsidere a internação de novos pacientes, além de que, busquem a transferência dos pacientes que já se encontram no HC, para evitar uma sobrecarga ainda maior aos servidores.
Vale ressaltar que a direção do HC/UFG firmou compromisso com o sindicato em diminuir o número de pacientes durante esse período de greve dos servidores da EBSERH.
De acordo com a direção, o HC já está realizando o remanejamento dos pacientes para outros hospitais e que, aos poucos, estão fechando os serviços de menor emergência. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) já foi informada sobre a greve e, também, sobre a necessidade de redução dos encaminhamentos para o Hospital.
O Sint-IFESGO reforça que apoia a greve dos trabalhadores da Ebserh pela conquista da data-base e que continuará acompanhando as medidas que foram acordadas durante a reunião com a direção do HC.
#sintifesgo #sindicatodeluta #greveebserh