DIREÇÃO DO SINDICATO REÚNE COM ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR DA UFG PARA COBRAR REIVINDICAÇÕES

Direção do Sindicato reúne com Administração Superior da UFG para cobrar reivindicações
Direção do Sindicato reúne com Administração Superior da UFG para cobrar reivindicações
Dentro da programação nacional que estipulou o dia 22 como dia de luta dos servidores públicos federais a direção do sindicato reuni-se com o reitor Prof. Orlando Afonso, vice-reitor Prof. Manoel Rodrigues, Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e recursos Humanos Prof. Geci José e o chefe de gabinete Prof. João Teodoro, para discutir a pauta interna de reivindicação da categoria.

A reunião tratou dos seguintes temas: greve dos TAE, projeto de capacitação, relatório de insalubridade aprovado na última reunião do Consuni, turnos contínuos, atualização das resoluções de avaliação de desempenho e de estágio probatório, Ebserh e posse da Comissão Interna de Supervisão – CIS.  

Foi informado à administração da UFG sobre as atividades de mobilização realizadas no dia 22, bem como a disposição da categoria em realizar uma greve na primeira quinzena de março, caso o governo não atenda as reivindicações da categoria.

Quanto ao projeto de capacitação, o mesmo esta pautado para discussão na reunião do Consuni do dia 24 de janeiro como primeiro ponto, cujo relator será o Prof. Geci José.

Com relação a atualização das resoluções de avaliação de desempenho e de estagio probatório a administração se comprometeu com o pleito e designou a PRODIRH como responsável para conduzir os trabalhos.

Já no que diz respeito ao relatório de insalubridade aprovado na última reunião do Consuni, a reitoria realizará uma reunião com os setores responsáveis para discutirem como viabilizar as orientações aprovadas. Informou, ainda, que os exames periódicos a que todo trabalhador tem direito e a instituição obrigação de realizar, será iniciado e, para tanto, será utilizado o Laboratório Rômulo Rocha da Faculdade de Farmácia. Serão feitos agendamentos.

No item turnos contínuos, a reitoria reafirma sua posição já defendida por ocasião da campanha. No entanto, tomará conhecimento dos relatórios da comissão que discutiu a viabilidade jurídica e decidirá se mantém ou não os representantes indicados pela administração anterior. Neste item reafirmamos a posição da categoria em defesa de avanços e não podendo haver retrocessos. O reitor aguardará os relatórios da comissão que esta realizando o levantamento nos locais de trabalho para posterior decisão.

Quanto a EBSERH, a reitoria informa que ainda não tomou conhecimento da chegada de representação da empresa para realizar o diagnóstico do HC, que realmente foi sinalizado a intenção de aderir, mas que o próximo passo, após a realização do levantamento das condições do hospital por parte da empresa, será a apresentação de uma minuta de contrato, que deverá ser discutida no Consuni.  O SINT-IFES reafirma sua posição contraria e a disposição de luta da categoria em defesa da manutenção do HC vinculado à Universidade e que envidará todos os esforços no sentido da não entrada da EBSERH no gerenciamento do hospital.

No item CIS, será emitida uma portaria de nomeação dos Membros eleitos e a posse será marcada para os próximos dias.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.