DIREÇÃO DO SINT-IFES SE REUNE COM REITORIA DA UFG

DIREÇÃO DO SINT-IFES SE REUNE COM REITORIA DA UFG
DIREÇÃO DO SINT-IFES SE REUNE COM REITORIA DA UFG

A direção do SINT-IFESgo se reuniu com o Reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, no Campus Samambaia nesta quinta-feira (24). Na oportunidade, o sindicato pontuou uma série de questões já pautadas pela categoria dos TAEs, como saúde do trabalhador (programa saudavelmente) e os cortes dos adicionais de insalubridade.

Na ocasião o reitor da UFG, Edward Madureira, se comprometeu a cumprir a ordem judicial, que suspende o não pagamento do adicional de insalubridade a partir da folha de fevereiro. Por uma questão de tempo e trâmite administrativo, não foi possível pagar o adicional na folha de janeiro. Edward se comprometeu a organizar uma força tarefa para agilizar estes processos para que, o mais breve possível, o adicional volte a ser pago normalmente, assim como garantiram que receberão o retroativo de janeiro.

Foi recomendado para que os técnicos instrumentalizem seus processos de insalubridade do SEI, preenchendo adequadamente o formulário de inspeção, bem como inserindo as comprovações de suas atividades. Lembrando que a foto-documentação de suas atividades e ambientes de trabalho é importante para a avaliação. Durante o mês de fevereiro o SIASS apresentará o cronograma de inspeção em todas as unidades da universidade.

SAUDAVELMENTE

O programa saudavelmente era um espaço de atendimento em saúde mental para a comunidade universitária, composto por uma equipe multiprofissional que oferecia cuidados em saúde mental, por meio de ações de assistência, promoção e prevenção. O trabalho era realizado buscando atender interdisciplinarmente as demandas relativas ao sofrimento psíquico e aos transtornos mentais.

Durante a reunião a equipe de Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFG, garantiu que o DAS (antigo SIASS) acolherá os servidores e prestara atendimentos de emergências para os técnicos e docentes que precisarem de atendimento psicológico na UFG.

O serviço de resolução de conflitos atenderá os servidores pelo DAD (antigo DDRH) será  agregado futuramente pela câmara de conciliação que está em processo de aprovação pelo consuni.

O Sindicato e a Reitoria concordaram em ampliar e fortalecer o diálogo levando em conta o período crítico por que passam as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e a necessidade de se fazer uma defesa intransigente da universidade e proporcionar um ambiente seguro e confortável para o trabalho.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.