A direção do SINT-IFESgo junto com uma comissão de Técnico-administrativos da PROCOM, reuniu-se hoje(15) com o Reitor da UFG, prof. Edward Madureira Brasil, para manifestar descontentamento com mudanças colocadas pela administração da Pró-reitoria, e cobram um dialogo maios com a categoria.
Nesta ocasião a direção do SINT-IFESgo cobrou da administração superior uma solução efetiva para a o cumprimento do mandato de injunção da aposentadoria especial, e comunicou ao Reitor que o sindicato está entrando com uma denuncia no juizado federal pelo não cumprimento da decisão judicial.
Foi ainda questionado o edital nº 90/2012, que restringe a participação de Técnico-administrativos nas funções de SUPERVISOR, nos concursos e vestibulares aplicados pelo Centro de Seleção da UFG. O Reitor se comprometeu a abrir esse debate junto com a administração do Centro de Seleção.
Demais pontos da pauta discutidos foram : Reavaliação/desburocratização dos procedimentos adotados pelo DDRH quanto á concessão dos incentivos à qualificação e capacitação; Fim da terceirização, com elaboração de uma política de redução do quadro terceirizado na UFG com a realização de concursos públicos; Garantir o exercício de cargos de confiança e funções gratificadas de caráter técnico ou administrativo, por um trabalhador técnico-administrativo; Não repassar aos trabalhadores terceirizados e outros as atividades dos trabalhadores em greve.