Sint-IFESGO SE REÚNE COM A REITORIA DA UFG PARA APRESENTAR PAUTAS DA CATEGORIA

Na tarde da quinta-feira (30), o Sint-IFESGO se reuniu com a reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG).

 

A reunião teve como pauta a mudança na gratificação da direção do SIBI, entrega de ofício cobrando agilidade nos trabalhos da comissão teletrabalho da UFG conforme deliberações da assembleia geral da categoria, que ocorreu na última quinta-feira (23) e Informes quanto os cortes orçamentários promovido pelo governo.

Na ocasião, estiveram presentes Angelita de Lima, reitora da UFG, Jesiel Carvalho, vice-reitor da UFG, e, representando o Sindicato, o Coordenador Geral do Sint-IFESGO, Fernando Mota, João Pires Jr., Coordenador Administrativo, Enderson Medeiros, Coordenador da secretaria executiva, Fátima Rei, Coordenadora de Políticas sociais, e demais técnicos administrativos da Biblioteca e integrantes da comissão de teletrabalho da universidade.

Durante a reunião a Reitora, Angelita Lima, expôs a questão orçamentária da universidade, e a dificuldade a se enfrentar nos próximos meses perante os bloqueios e cortes financeiros advindos da atual gestão do governo federal.

Sobre a mudança da gratificação de direção do SIBI, que está sendo reduzida de CD3 para CD4, foi solicitada uma reavaliação da gestão em relação a essa alteração na CD.

A Reitoria se comprometeu a ampliar o diálogo com a Biblioteca, mais não sinalizou a possibilidade de manutenção da gratificação atual devido a ajustes no organograma da instituição.

Com relação ao Teletrabalho, a reitora informou que a Andifes é a gestão da universidade estão avaliando com cautela essa nova modalidade de trabalho, a com a preocupação de que essa medida não venha fragilizar ainda mais as relações de trabalho( ampliar a terceirização) e prejudicar a manutenção da universidade pública que queremos. Mais também manifestou a compreensão e o interesse de parte dos trabalhadores que estão passando por dificuldades devido ao longo período sem ganhos salariais.

Sint-IFESGO em defesa do serviço público.

 

#sintifesgoa #sindicatodeluta

Confira o oficio em anexo

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.