Reunião realizada na tarde de ontem (28) consolidou nomes da CIS – UFCAT, detalhou a etapa de análise técnica e apontou os próximos passos até a publicação da Portaria pela PROGEP. Representantes estudam deliberações do MGI/MEC, FASUBRA e SINASEFE e acompanham alterações no PL nº 6170/2025, que regulamenta o RSC na carreira dos TAEs.
A Comissão Interna de Supervisão (CIS) da UFCAT realizou, na tarde de ontem (28), uma reunião com foco na concessão do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC). O encontro definiu os nomes da CIS que irão compor a comissão responsável pelo processo e reforçou que a construção seguirá com participação de TAEs indicados pelo SINT-IFESGO e representantes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), buscando um trâmite célere e transparente.
Na reunião, a Comissão Interna de Supervisão da UFCAT informou que já definiu seus representantes para compor a comissão de concessão do RSC: Aline, Diana e Idalino. A atuação ocorrerá de forma conjunta com as/os TAEs indicados pelo SINT-IFESGO e com representantes da PROGEP, assegurando diálogo e acompanhamento institucional do processo.
Atualmente, o grupo realiza uma análise técnica das deliberações e orientações debatidas em âmbito nacional por MGI/MEC, FASUBRA e SINASEFE, com atenção às modificações no PL nº 6170/2025, que regulamenta o RSC para a carreira. A CIS destaca que esse estudo é fundamental para garantir que a implementação na UFCAT esteja alinhada às definições nacionais e aos marcos normativos em construção.
Como encaminhamento, a CIS informou que aguarda a emissão e publicação da Portaria de constituição da comissão pela PROGEP. Após a publicação, será iniciada a etapa prática, que deve incluir:
- Definição de fluxos de trabalho;
- Elaboração de modelos de documentos;
- Orientações detalhadas para toda a categoria;
- Outros encaminhamentos necessários para dar transparência e padronização ao processo.
A Comissão Interna de Supervisão da UFCAT seguirá acompanhando o debate nacional e os atos oficiais relacionados ao tema, com o compromisso de contribuir para que a concessão do RSC seja conduzida com celeridade, transparência e segurança, garantindo informações claras e orientações à categoria.
TAE: acompanhe, participe e fortaleça a luta!
Fique atenta/o aos comunicados do SINT-IFESGO e da CIS-UFCAT, compartilhe este informe com colegas e encaminhe dúvidas, sugestões e demandas ao sindicato. Participação coletiva é o que garante um RSC justo, acessível e construído com a categoria.
#sintifesgo #Catalão #UFCAT #CIS #RSC







