COMBATIVO SINT-IFESgo REALIZA PARALISAÇÃO

SINT-IFESgo cumpriu com o seu papel de sindicato combativo e promoveu a paralisação nos dias 24, 25 E 26/11/2009.
SINT-IFESgo cumpriu com o seu papel de sindicato combativo e promoveu a paralisação nos dias 24, 25 E 26/11/2009.

COMBATIVO SINT-IFESgo REALIZA PARALISAÇÃO

Em Assembleia Geral realizada no dia 20 de novembro a categoria dos trabalhadores e trabalhadoras técnico-administrativos em educação da UFG aprovaram o indicativo da FASUBRA de Paralisação nos dias 24, 25 e 26 de novembro. O destaque fica por conta da participação do Campus Avançado de Catalão que mobilizou a Cidade e criou uma grande repercussão na mídia regional.

O processo de construção do movimento levou em conta a necessidade de fortalecer a unidade e a participação da categoria para cumprir com seus objetivos de pressionar o governo para criar os canais de negociação efetiva com a categoria.

Reunimos o Conselho de Delegados, reunimos a direção do SINT-IFES, promovemos reuniões em diversas unidades e órgãos da UFG, articulamos os campi avançados da UFG no interior do Estado e fizemos contatos para envolver nesta luta os trabalhadores e trabalhadoras dos Institutos Federais do Estado de Goiás.

Para reforçar a mobilização foi aprovado um calendário de eventos que cumpriu com a expectativa apontada pela FASUBRA, confira:

1º) Dia 24/11 (3ª feira), foi realizado um café da manhã em frente ao Prédio da Reitoria, oportunidade que entregamos um documento da FASUBRA e do SINT-IFES para o Reitor e ouvimos dele o apoio ao movimento e o compromisso de ajuda junto à ANDIFES.

2º) Dia 25/11 (4ª feira), foi realizado um ato público com os usuários do HC, um café da manhã e discussão com trabalhadores (as) do HC para analise da proposta da FASUBRA sobre os Hospitais Universitários.

3º) Dia 26/11 (5ª feira), o SINT-IFES e a CTB promoveram uma reunião com entidades sindicais do serviço público, para debater a proposta de regulamentação do direito de greve e negociação coletiva do Governo Federal.

Os eventos realizados apontaram para dois desdobramentos: O primeiro é para ampliar a discussão sobre a proposta para os HU?s da FASUBRA, promovendo discussões por departamentos no interior do Hospital das Clínicas da UFG e Unidades Acadêmicas com inserção do HC; A segunda é a realização de uma nova reunião com as entidades sindicais do serviço público para aprofundar o debate sobre a proposta do Governo de negociação coletiva e direito de greve.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.