CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

Trabalhadores da UFG em greve por tempo indeterminado.
Trabalhadores da UFG em greve por tempo indeterminado.

TRABALHADORES DA UFG EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

O SINT-IFESgo – Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superiores do Estado de Goiás vem, através desta carta aberta, explicar à sociedade os motivos da GREVE NACIONAL da categoria, iniciada no dia 06 de junho de 2011.

Os servidores técnico-administrativos das universidades têm o pior salário do serviço público federal, situação que se agrava pelo avanço de inúmeras políticas que visam reduzir o papel do Estado Brasileiro, retira direitos dos trabalhadores públicos e arrocha os salário dos trabalhadores das Instituições federais de Ensino Superiores.

Após, várias reuniões com o Governo ao longo de três anos, sem que este apresentasse uma proposta concreta para atender a pauta de reivindicações da categoria, tomamos a decisão nacional de deflagrar mais uma Greve como instrumento legítimo de luta para garantir nossos direitos.

Nesse contexto, ressaltamos que nossas reivindicações não visam penalizar a população, estamos sim defendendo os direitos de todos. É nossa responsabilidade alertar a população e não permitir que o papel que a Universidade Pública desenvolve na Educação e Saúde de nosso povo seja secundarizado.

Nós trabalhadores e trabalhadoras das Instituições Federais estamos mobilizados permanentemente em defesa da Universidade Pública, contra a privatização do Hospital das Clínicas, por abertura de novos concursos e garantia de melhores salários e condições dignas de trabalho. Por isso reivindicamos:

1. Apresentação de recursos orçamentários para serem alocados no piso da Tabela Salarial para 2011 ou 2012;

2. Propostas para aprimoramento da carreira: Resolução do VBC; Reposicionamento de aposentados; Resolução da racionalização de cargos e; Resolução do Anexo IV

3. Reajuste dos benefícios, a partir de 2011.

 

AJUDE A ACABARMOS COM A GREVE

 

 Se você é daqueles que é solidário à luta dos trabalhadores, que acha que o Governo Federal deve destinar mais recursos para a educação, que defende a abertura de novos concursos ou esta sendo prejudicado pela greve, o Comando Local pede sua ajuda para acabar com a greve o mais rápido possível.

Envie uma correspondência eletrônica (e-mail) cobrando a abertura das negociações e o atendimento das reivindicações da categoria para os endereços abaixo:

 Presidente Dilma Rousseff – gabineteagenda@planalto.gov.br ou pelo “fale com o governo” na página www.presidencia.gov.br

Ministra da Casa Civil Gleisi Helena Hoffmann – casacivil@planalto.gov.br ou pelo “fale conosco” na página www.casacivil.gov.br

Ministra do Planejamento Mirian Belchior – ministra@planejamento.gov.br ou pelo “fale conosco” na página www.planejamento.gov.br

Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento Duvanier Paiva –

gabinete.SRH@planejamento.gov.br

Ministro da Educação Fernando Haddad – acsgabinete@mec.gov.br ou pelo “fale conosco” na página www.mec.gov.br

Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Marco Maia – dep.marcomaia@camara.gov.br

Presidente do Senado Federal, Senador José Sarney – sarney@senador.gov.br

Líder do Governo na Câmara dos Deputados, Deputado Cândido Vaccarezza – dep.candidovaccarezza@camara.gov.br

Líder do Governo no Senado, Senador Humberto Costa – humberto.costa@senador.gov.br

 

COMANDO LOCAL DE GREVE

 

Av. 5ª, nº. 1213, Setor Leste Universitário, Goiânia-GO – CEP: 74605-040

Fones: (62) 3261-4465 / 3261-4205 – Fax: (62) 3261-2149 – sint-ifesgo@sint-ifesgo.org.br  – www.sint-ifesgo.org.br

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.