CANDIDATOS REALIZAM ÚLTIMO DIA DE CAMPANHA ELEITORAL NO IFG

Candidatos realizam último dia de campanha eleitoral no IFG
Candidatos realizam último dia de campanha eleitoral no IFG

Ter, 04/06/2013

Os candidatos a reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG) e a diretores-gerais dos câmpus Jataí, Inhumas e Goiânia realizam nesta terça-feira, 4 de junho, o último dia de atividades da campanha eleitoral para a votação em 1º turno. Conforme o Regulamento, a campanha eleitoral deverá ser encerrada pelos candidatos 24 horas antes do pleito, marcado para a quinta-feira, 6 de junho. Será considerado eleito no primeiro turno o candidato que após a apuração apresentar taxa percentual de votos superior à taxa percentual de votos do somatório de votos de todos os demais candidatos.

O voto no âmbito dos processos eleitorais para escolha do novo reitor do IFG e diretores-gerais das unidades de Jataí, Inhumas e Goiânia é facultativo. São considerados eleitores aptos a votar os docentes e servidores técnico-administrativos do Quadro de Pessoal Ativo Permanente dos câmpus e/ou os que estejam lotados na Reitoria, além dos discentes regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância, de todos os câmpus da Instituição.

Consideram-se regularmente matriculados os discentes registrados na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) de cada Câmpus do IFG, em lista fornecida pela Pró-Reitoria de Ensino. No caso de servidores, estão aptos a votar os servidores que constam da lista oficial divulgada pela Comissão Eleitoral Central em 28 de maio.

 

Votação

No ato da votação, todos os eleitores deverão apresentar um documento original de identificação com fotografia e assinar a lista nominal de votação. Conforme o Regulamento do processo eleitoral, são considerados documentos de identificação válidos: Registro Geral, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Trabalho, Carteira Funcional ou Crachá do IFG, ou documentos com fotografia emitidos pelo IFG.

O eleitor deverá escolher um único candidato para cada cargo. A votação ocorrerá no horário das 9h às 21h nos câmpus e na Reitoria o horário de votação será das 9h às 18 horas do dia 6 de junho. Para não ter o voto anulado, o eleitor deverá marcar apenas uma única opção de candidato para cada cargo, em local próprio e indicado na cédula. O voto também será anulado se houver rasuras ou qualquer anotação além do estabelecido para a votação, conforme estabelecido no Regulamento.

Consulte as Listas oficiais de eleitores aptos a votar:

Lista de Discentes

Listas de Docentes

Listas de Servidores Técnico-Administrativos

Saiba mais sobre os processos eleitorais no IFG.

 

Fonte: http://www.ifg.edu.br

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.