CANDIDATOS A GOVERNADORES DEBATEM PROPOSTAS COM A UFG
Mantendo a tradição as entidades de classe da UFG, SINT-IFESgo, DCE e a Adufg promoveram nesta segunda-feira, dia 13, o primeiro debate das eleições de 2010 na UFG. O evento que aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, localizado no Câmpus Samambaia teve o propósito de oferecer mais uma oportunidade para a comunidade universitária esclarecer sobre as propostas e história de cada um dos candidatos a governadores do Estado de Goiás.
Iniciado com atraso a sabatina contou com as presenças do candidato da coligação Goiás no Rumo Certo, Vanderlan Cardoso (PR), do candidato da coligação Goiás pra você, não pra eles, Washington Fraga (Psol) e da candidata Marta Jane (PCB). A grande frustração foram às ausências de Iris Rezende Machado (PMDB), que justificou impossibilidade de conciliar agenda. Já o candidato Marconi Perillo (PSDB) sequer se dignou a justificar. Um desrespeito total aos organizadores do evento.
Dividido em cinco blocos, o debate foi mediado pelo professor Pedro Célio Borges da Faculdade de Ciências Sociais da UFG. No primeiro bloco os candidatos respondessem às perguntas das entidades, SINT-IFESgo, DCE e Adufg. No segundo e no quarto bloco os candidatos fizeram perguntas uns aos outros. No terceiro bloco foi possibilitando a participação do público através de sorteio de uma pergunta para cada candidato e no quinto e último bloco os candidatos apresentaram suas considerações finais.
Ao longo de mais de duas horas os candidatos expuseram suas opiniões e propostas sobre diversos temas, principalmente sobre educação, transporte público, desenvolvimento, celg, saneago, UEG, Fapego, entre outros, suficiente para prender a atenção dos presentes, sem mencionar o acirramento do debate por algumas vezes entre os candidatos.
O próximo debate será com os candidatos a senadores por Goiás, que acontecerá na quarta-feira, dia 15, às 9h00, no auditório da Biblioteca Central da UFG, localizada no Campus Samambaia. Uma promoção conjunta do SINT-IFESgo, DCE e Adufg.
Foto: ASCOM/UFG