81% DOS BRASILEIROS DIZEM NÃO AO PACOTE DE MEDIDAS DA GESTÃO TEMER

81% DOS BRASILEIROS DIZEM NÃO AO PACOTE DE MEDIDAS DA GESTÃO TEMER
81% DOS BRASILEIROS DIZEM NÃO AO PACOTE DE MEDIDAS DA GESTÃO TEMER

Pesquisa Ibope, encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta terça-feira (12) mostra que o brasileiro tem opinião crítica sobre a atual gestão dos recursos aplicados no serviço público.

A percepção de que os recursos públicos são mal utilizados se confirma na avaliação do uso desses recursos pelos governos: 83% consideram que os recursos públicos federais são mal utilizados ou muito mal utilizados pelo presidente da república e seus ministros. Esse percentual cai para 73% quando os recursos analisados são os estaduais, sob responsabilidade dos governadores e secretários estaduais, e para 70% em relação aos recursos públicos sob a responsabilidade de prefeitos e secretários municipais.

A necessidade de melhorar a gestão dos recursos existentes também é evidenciada na grande parcela da população que acredita que é possível melhorar os serviços sem precisar arrecadar mais impostos. O estudo ainda mostra que 81% dos brasileiros dizem não ao pacote de medidas para a economia, que prevê um arrocho sobre a classe trabalhadora, apresentado pelo ministro interino Henrique Meirelles.

De acordo com o levantamento, quando o assunto é a melhoria dos serviços públicos, 49% dos brasileiros concordam totalmente ou em parte que para melhorar a qualidade os governos precisam ter mais recursos.

 

Fonte: Portal CTB – Joanne Mota

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.