Devido a problemas pontuais verificados nas eleições de representantes nos Conselhos e Câmaras da Universidade Federal de Goiás (UFG), a Comissão Eleitoral decidiu cancelar as seguintes votações:
– Votação dos Técnicos Administrativos para os Conselhos e Câmaras Superiores;
– Votação dos Técnicos Administrativos da Regional Goiânia para o Conselho Gestor e Câmaras da Regional Goiânia;
– Votação dos estudantes para os Conselhos e Câmaras Superiores;
– Votação dos estudantes para o Conselho Gestor e Câmaras da Regional Goiânia.
Nova votação para representantes dos TAEs e dos estudantes nos Conselhos e Câmaras da UFG será realizada nos dias 6 e 7 de julho, pelo sistema SIGEleição. Veja aqui a decisão completa da Comissão Eleitoral.
Recursos apresentados
Depois das votações dos dias 8 e 9 de junho, a Comissão Eleitoral recebeu dois recursos contestando o processo. Entre as alegações estava a de que um número significativo de eleitores não conseguiu registrar o voto no sistema eletrônico.
A Comissão solicitou parecer técnico ao Cercomp, que relatou que alguns problemas foram detectados e resolvidos logo no primeiro dia de votação. No entanto, foi detectado que, especificamente em relação aos Técnicos Administrativos lotados na Cidade de Goiás, à parte dos técnicos lotados no Hospital das Clínicas e aos estudantes de pós-graduação em Goiânia, as dificuldades para a votação persistiram também no segundo dia, o que justifica a decisão de cancelar essas votações específicas.
O presidente da Comissão, professor Eduardo Simões de Albuquerque, considera que o SIGEleição mostrou-se eficiente para a votação eletrônica e que os problemas pontuais serão solucionados pelo Cercomp, garantindo um processo seguro e confiável.
Fonte: UFG