Confira a nota informativa da Reitoria da UFG abaixo:
A Reitoria da Universidade Federal de Goiás informa à comunidade acadêmica que está em curso a implantação do regime especial de teletrabalho, com o objetivo de atender a demandas específicas que podem se enquadrar neste regime.
Esta ação tem sido conduzida de forma dialogada e com a necessária atenção devido tanto às flutuações nas normas legais determinadas pelo governo, como também aos desafios específicos deste novo regime. Prezaremos sempre pela legalidade, lisura e atendimento ao interesse público.
É importante destacar que o teletrabalho não se confunde com o trabalho remoto emergencial executado durante a pandemia de Covid-19 e que, portanto, exigirá formulações adequadas. Neste contexto, é primordial levar em consideração a extensa legislação sobre o tema, especialmente a Instrução Normativa no 2, de 10 de janeiro de 2023, que dispôs que nova regulamentação será expedida, nos termos do artigo 16 do Decreto no 11.072, de 17 de maio de 2022, nos próximos 90 dias. Ou seja, esse novo regramento somente estará disponível para avaliação a partir de meados do mês de abril.
A Reitoria reafirma seu compromisso em continuar trabalhando pelo êxito da implantação do teletrabalho na UFG e, para isto, cumpre um cronograma de atividades em andamento, que inclui a realização de programas piloto, cuja implementação foi iniciada no dia 13 de fevereiro. Temos convicção de que este novo regime de trabalho será implementado, no âmbito da UFG, com serenidade, segurança jurídica para a instituição e seus servidores, sempre visando os interesses institucionais e da sociedade. Para tanto contamos com a participação ativa e colaborativa dos nossos colegas servidores da UFG.
Reitoria da UFG