ANDIFES E CAPES LANÇAM MESTRADO PROFISSIONAL

Andifes e Capes lançam mestrado profissional
Andifes e Capes lançam mestrado profissional

Postado em quarta-feira, 14 de maio , 2014

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançaram oficialmente esta semana (12) o Profiap, curso de mestrado profissional em Administração Pública ofertado nacionalmente em formato semipresencial. De acordo com o cronograma, o edital de inscrição será lançado no final de junho.

O Profiap é resultado do empenho da Andifes, junto à Capes, por qualificação dos servidores públicos, com objetivo de melhorar a prática administrativa avançada nas organizações públicas, contribuir no aumento de produtividade e efetividade e disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de melhoria para gestão. Para o presidente da Andifes, reitor Jesualdo Pereira Farias, o programa de pós-graduação é uma oportunidade de investimento na qualificação do quadro técnico-administrativo das Universidades Federais em toda esfera nacional.

“A oferta é de um programa que se faz pelo processo de Educação a Distância (EAD), importantíssimo neste realidade de expansão que vive as universidades, onde nem sempre é possível chegar o ensino presencial. O Profiap foi lançado para este ano com a participação de nove universidades, mas queremos ampliar o programa utilizando a rede das 63 instituições porque a pós-graduação é o caminho para a qualificação dos nossos servidores e uma das principais missões das Universidades Federais”, afirmou Jesualdo Pereira.

EDITAL

O edital será lançado dia 30 de junho, pela Capes. O período de inscrição será até 30 de julho. O exame Nacional de Acesso está marcado para o dia 24 de agosto e constitui-se do resultado de teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD), para verificar habilidades em português, inglês, e raciocínio lógico, analítico e matemático; além de uma prova nacional sobre conteúdos de “Estado, Sociedade e Administração Pública no Brasil” e “Teoria das Organizações”. A publicação da lista final dos aprovados sai dia 30 de setembro.

De acordo com o cronograma, o semestre letivo começa dia 13 de outubro e a conclusão do curso, no início do segundo semestre de 2015. A estrutura curricular será composta de oito disciplinas, sendo seis obrigatórias e duas optativas, totalizando 480 horas de atividades didáticas, incluindo o Trabalho de Conclusão Final (TCF). O mestrado terá área de concentração em administração pública com duas linhas: gestão pública e gestão organizacional. O número de vagas só será divulgado no edital.

Neste primeiro programa participarão as Universidades Federais de Rondônia (Unir), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O projeto foi solicitado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), e coordenado pela reitora Maria Lúcia Cavalli (UFMT.

Os interessados poderão acompanhar novidades no portal da Andifes, pelo Facebook ou Twitter. Dúvidas mais específicas devem ser enviadas para o email redeprofiap@gmail.com.

Ascom Andifes

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.