ALERTA CATEGORIA: Acordo de greve está em risco, é hora de mobilização!

ALERTA CATEGORIA: Acordo de greve está em risco, é hora de mobilização!
ALERTA CATEGORIA: Acordo de greve está em risco, é hora de mobilização!

O ano de 2013 começou com um impasse entre a FASUBRA e o governo federal a cerca da implementação do acordo de greve de 2012. O ponto do conflito está mais uma vez com os aposentados. O governo tem uma interpretação diferente da FASUBRA em relação aos companheiros aposentados poderem pleitear os incentivos com cursos que fizeram quando estavam na ativa. Em reunião com a FASUBRA e SINASEFE, o secretário Sergio Mendonça diz não se lembrar de ter acordado esse ponto com as duas entidades e que o MPOG não poderá dar uma resposta rápida sobre o tema, pois vão precisar fazer os cálculos do impacto dessa concessão no orçamento. FASUBRA/SINASEFE e MPOG terão nova reunião para tratar do assunto na semana do dia 18 a 22 de março.

 Esta postura adotada por parte do MPOG em relação aos aposentados, confirma o descumprimento do acordo de greve. Isso significa também que os GTs (frutos do acordo de greve) que estão em andamento, também podem, em geral, não chegar a resultado algum devido essa postura inicial do governo e assim é preciso não só os aposentados, mas, toda categoria estar em alerta e de olho no calendário de mobilização que a direção da FASUBRA está apontando para pressionar o governo, pelo cumprimento integral do nosso acordo de greve.

Como se já não bastasse o problema do reposicionamento dos aposentados que é um conflito de acordos passados, lamentamos que o governo Federal tenha mais uma vez essa postura de desrespeito com nossos aposentados, companheiros que ajudaram a construir a universidade pública e que agora são tratados com injustiça.

A direção nacional da FASUBRA repudia com veemência essa postura do governo Dilma, que não tem se diferenciado de FHC no tratamento com os aposentados.

Orientamos as entidades de base a pressionar os RH’s a receber e encaminhar toda a documentação referente ao processo de Incentivo a Qualificação e comprovantes dos Cursos de Capacitação.

Orientamos, ainda, que qualquer dificuldade no encaminhamento, as entidades devem informar imediatamente à DN-FASUBTA que sejam tomadas cabíveis e desde já convocamos a categoria para a luta!

Assim, estamos convocando os sindicatos filiados e o conjunto da categoria para a Semana Nacional de Mobilização e Luta pela pauta geral do funcionalismo público e pelo cumprimento do acordo de greve da FASUBRA.

Se liguem no calendário e participem:

17 e 18/02 – Reunião da direção nacional da FASUBRA.

19/02 – Debate sobre negociação coletiva e direito de greve no Congresso Nacional, entre as 03(três) esfera de Governo (Municipal, Estadual e Federal) , atividade organizada pelo Fórum Nacional das Entidades do Serviço Público Federal.

20/02 – Lançamento da Campanha Salarial do Serviço Público Federal

21 e 22/02 – Manifestação da FASUBRA na Esplanada dos Ministérios (MPOG e MEC) e Congresso Nacional, em Defesa da Carreira e pelo cumprimento do Acordo de Greve.

08, 09 e 10/03 – Plenária Nacional da FASUBRA, quando discutiremos no primeiro dia o FUNPRESP e suas consequências, e no segundo dia debate e deliberação sobre a luta pelo cumprimento do nosso Acordo de Greve, Conjuntura Nacional e Internacional o Plebiscito sobre a EBSERH e os Encontros Regionais.

 

Fonte: Informativo de Direção da FASUBRA Sindical – www.fasubra.org.br

Imagem: Google

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.