Na tarde desta terça-feira (24), o Sint-IFESGO participou do ato público “100 anos da previdência social no Brasil: uma história de luta e resistência”. Encabeçado pelo Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania e auxiliado pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (SINTFESP-GO/TO) o ato ocorreu em frente ao APS de Goiânia, no Setor Central, e contou com a participação da Cental dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e varias entidades sindicais, populares e sociais.
Representando o Sindicato, estiveram presentes Elvécio Ângelo, diretor, João Pires e Eduardo Marques. Também marcaram presença as entidades.
A manifestação aconteceu no dia da aposentada e do aposentado, data que faz referência à conquista do direito à aposentadoria, após anos de luta da classe trabalhadora, e da apresentação do primeiro projeto de previdência social brasileiro, há exatos 100 anos.
O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) é de extrema importância para a população brasileira, visto que assegura o pagamento da aposentadoria àqueles que dedicaram suas vidas trabalhando.
Durante os 4 anos de governo Bolsonaro, foi possível notar as diversas tentativas de sucateamento feitas, por meio de cortes orçamentários, fechamento de agências, poucos servidores, entre outros.
O Sint-IFESGO reconhece a importância deste órgão e luta pela existência e pela permanência do INSS, que assegura boas condições de vida para os aposentados e aposentadas de todo o país e pela revogação da reforma da previdência, que retirou o direito a aposentadoria dos brasileiros e brasileiras.
#sintifesgo #sindicatodeluta
#CTBLutaPraValer