SERVIDORES DA UFG AMEAÇAM NÃO INICIAR AS AULAS SE A INSALUBRIDADE FOR REDUZIDA

Servidores da UFG ameaçam não iniciar as aulas se a insalubridade for reduzida
Servidores da UFG ameaçam não iniciar as aulas se a insalubridade for reduzida

Servidores do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), unidade da Universidade Federal de Goiás (UFG) ameaçam não começar as aulas do ano letivo de 2018 caso não seja revogada a portaria que reduziu, no final do ano passado, a insalubridade de 20% para 10%.  Portaria que é contraria a decisão do Conselho Universitário (Consuni), órgão máximo da entidade.  

Os professores relataram suas preocupações com as condições de trabalho e a indignação com a portaria da universidade que reduziu a insalubridade, sem sequer aviso prévio.  

O SINT-IFESgo está protocolando um oficio junto a reitoria da UFGsolicitando a suspensão imediata dos efeitos da portaria. Alem disso, solicitando a realização de um mapeamento do grau de risco químico e biológico, realizado por profissionais químicos e biólogos, utilizando equipamentos necessários para tais medições.

Para a coordenadora geral do SINT-IFESgo Fátima dos Reis, essa redução dos níveis de insalubridade é claramente um retrocesso uma vez que as condições de trabalho não sofreram alterações no sentido de tornar o local salubre.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.