Em Assembleia Geral realizada na manhã de hoje (31/01), os(as) trabalhadores(as) técnico-administrativos em educação aprovaram a realização de um ato na Reitoria da UFG. O acontecerá no próximo dia 6 de fevereiro e tem o objetivo de cobrar da administração da universidade uma posição sobre a Instrução Normativa – IN nº 02 e em defesa da implantação dos turnos contínuos.
A IN dispõe sobre critérios e procedimentos gerais a serem observados quanto à jornada de trabalho no que ao controle de frequência, a compatibilidade de horários na acumulação remunerada de cargos, empregos e funções. O ato acompanha uma mobilização nacional da Fasubra.
O Coordenador Geral do SINT-IFESgo, Fernando Mota, acredita que a mobilização é muito importante para que não haja retrocessos nos direitos dos trabalhador. “A IN possui uma série de pontos inconstitucionais e ilegais. Se aplicada como está, pode não apenas prejudicar os trabalhadores, mas também ferir a autonomia universitária”, salientou.
A assembleia também elegeu os delegados que representarão a categoria na próxima plenária nacional da Fasubra, que acontece nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, em Brasília