QUASE METADE DOS JOVENS BRASILEIROS ESTÃO COM NOME SUJO

QUASE METADE DOS JOVENS BRASILEIROS ESTÃO COM NOME SUJO
QUASE METADE DOS JOVENS BRASILEIROS ESTÃO COM NOME SUJO

Quase metade dos jovens brasileiros com idades entre 18 e 29 anos está inadimplente, segundo dados de um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Segundo a pesquisa, cerca de 12,5 milhões de pessoas estão com restrição juntos aos serviços de proteção ao crédito.

O maior índice, 46%, está entre os que possuem idade entre 25 e 29 anos. A inadimplência alcança 19% entre os jovens com idades entre 18 e 24 anos. As principais razões identificadas são o desemprego elevado, a falta de planejamento financeiro e redução da renda per capita.

As dívidas com instituições financeiras, especialmente as ligadas ao cartão de crédito, respondem por 45% da inadimplência. Já os cartões de lojas respondem 30% do problema nestas faixas etárias. Em seguida aparecem os gastos com telefonia móvel (15%) e os demais itens (10%), que compreendem gastos com moradia, energia, água e educação, por exemplos.

Ainda segundo dados do SPC Brasil e CNDL, o número de consumidores com restrição no CPS subiu 4,31% em julho sobre o mesmo período do ano passado. Atualmente, o país possui cerca de 63,4 milhões de brasileiros negativados pelos serviços de proteção ao crédito. O número corresponde a 41% da população adulta.

Fonte: Portal Vermelho

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.