A emenda constitucional 95/2016 (EC 95) que limita os gastos públicos por pelo menos 20 anos, acentua os graves problemas no contexto educacional do país. Seus impactos afetam diretamente os Instituições Federais de Ensino Superior, tal qual a educação brasileira como um todo.
Tendo em vista a importância de se debater sobre os desdobramentos da EC 95 na conjuntura política nacional e o papel fundamento das representações sindicais na organização da luta pela Educação, o Adufg-Sindicato promove palestra sobre este mesmo tema no próximo dia 26/06 (terça), a partir das 19h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito/UFG, com certificado de participação para os presentes.
Francisco Tavares, professor da Faculdade de Ciências Sociais/UFG, e Gil Vicente, professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e diretor do Proifes-Federação, são os palestrantes convidados para o evento.
“O incentivo ao debate é uma prerrogativa básica no horizonte de lutas pela Educação que estamos enfrentando e continuaremos a enfrentar. Dessa forma, é possível alinhar os objetivos comuns e somar forças por meio das representações sindicais e estudantis”, ressalta Flávio Alves da Silva, presidente do Adufg-Sindicato. E continua: “para atingir esses objetivos, o diálogo aprofundado é fundamental. Coerência e união são as palavras-chave”.
Serviço
Palestra: Emenda Constitucional 95 e o Futuro das Universidades
Local:Salão Nobre da Faculdade de Direito/UFG
Data: 26/06 (terça), a partir das 19h
Fonte: Adufg