O Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, composto pelas centrais sindicais, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e entidades representativas da sociedade civil se reúnem hoje às 10 horas, na sede do SINJUFEGO (Rua 115, Qd. F-36, Lt. 86, nº 662, Setor Sul, Goiânia) para construir um grande ato exigindo a renúncia de Michel Temer e a convocação de Eleições Diretas Já.
Na reunião, os representantes das entidades irão acertar os detalhes da manifestação, que acontecerá às 16 horas na Praça do Bandeirante. O objetivo é concentrar todos os esforços das entidades na construção de uma grande manifestação contra o governo federal.
A rápida movimentação das entidades se deu após o anúncio de graves denúncias de corrupção envolvendo o Presidente da República, Michel Temer, o Senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-Deputado Federal Eduardo Cunha e os donos dos frigoríficos JBS.
O coordenador do Fórum e diretor do SINT-IFESgo, João Pires Júnior, afirma que a os últimos acontecimentos demonstram que Temer não possui condições políticas de conduzir o Brasil. “Os fatos revelados pela imprensa na noite de ontem mostram que esse governo é insustentável. Desde o impeachment de Dilma Rousseff os ataques aos direitos dos(as) trabalhadores(as) tem se intensificado. Primeiro com a PEC do Teto dos Gastos e agora com as reformas da previdência e trabalhista. Tudo isso orquestrado por um governo sem legitimidade e, agora, comprovadamente corrupto. Nesse momento de grande crise política, o povo, mais do que nunca, precisa decidir o seu destino. Por isso defendemos a imediata renúncia desse presidente ilegítimo e corrupto e a convocação de eleições diretas já”, afirmou.