SINT-IFESgo PARTICIPA DE SOLENIDADE NA CÂMARA EM TRIBUTO A PAULO FREIRE

O SINT-IFESgo participou nesta quinta-feira (14), de uma solenidade na Câmara de Vereadores de Goiania, que homenageou Paulo Freire pelos 100 anos de seu nascimento.

O evento ainda concedeu moção de aplausos ao ex presidente do SINT-IFESgo, Honório Angelo da Rocha, por sua dedicação e empenho na defesa dos trabalhadores da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do movimento sindical no estado.

Estiveram presentes compondo a mesa, Letícia Scalabrini que é Coordenadora do DCE/UFG, Amone Inácia, Diretora da Faculdade de Educação (FE/UFG), a vereadora Aava Santiago, a professora Maria Margarida (FE), Fernando Mota, Coordenador Geral do SINT-IFESgo, João Batista de Deus representando a Adufg, além de Eliomar Pires, Presidente da Associação de Egressos da UFG, o Reitor da UFG, Edward Madureira, o Vereador Anselmo Pereira e Ademildo Godoi da Fecomércio.

Na abertura da solenidade a Professora da Faculdade de Educação, Maria Margarida, iniciou sua fala ressaltando a importância de Paulo Freire para a educação brasileira e e toda a sua contribuição para o pensamento crítico na formação da cidadania.

O Reitor Edward Madureira aproveitou o momento para denunciar a situação crítica que a instituição vem enfrentando por falta de repasse de verba do governo federal e expôs a situação orçamentária que a instituição vive atualmente.

Os parlamentares presentes firmaram compromisso junto com a Universidade para que a instituição não feche às portas perante a dificuldade financeira que enfrenta, e, se comprometeram em encaminhar ao governo federal um pedido de assistência financeira para a UFG.

Ao final da seção, foi chamado ao pulpito o ex-presidente da ASSUFEGO, atual SINT-IFESGO, Honório Angelo da Rocha, para receber das mãos do Vereador Ancelmo Pereira e do Reitor Edward Madureira, a homenagem por sua dedicação e empenho e pela ocasião de comemoração dos 48 anos do sindicato.

Texto: Leoncio Silva

#SINTIFESgo #SindicatoForte #Homenagem

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.