Estudantes ocuparam, no dia de ontem (12), o campus do IFG em Aparecida de Goiânia. Manifestando contra a aprovação da PEC 241, os acadêmicos ficaram desde a manhã no prédio e permaneceram até o fim da reunião de professores, que aconteceu no fim da tarde. Durante o dia, os estudantes promoveram discussões sobre a PEC e organizaram apresentações artísticas.
No IFG de Anápolis, os discentes, em conjunto com alunos do ensino médio da cidade e apoio da União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a União Estadual dos Estudantes (UEE), decidiram, ontem, ocupar a instituição. O ato de resistência tem como pauta, além da aprovação da PEC 241, a medida provisória da reforma do Ensino Médio.
Na cidade de Águas Lindas, os estudantes estão desde o dia 03 de outubro ocupando o campus do IFG. Contra a PEC e a medida que tenta regulamentar a reforma no ensino médio, os manifestantes organizam, desde o início do ato, reuniões com a comunidade para discussão dos malefícios propostos pelo Governo. Com apoio dos técnicos-administrativos, foi deflagrada greve no campus da cidade do entorno de Brasília.
O SINT-IFESgo compartilha das causas dos estudantes e apoia as ocupações. A luta pelos direitos do trabalhador é a razão da existência do sindicato e, portanto, o combate dos estudantes as medidas governamentais consentem com os valores e o trabalho que nossa entidade possui.