Um grupo de 22 servidores técnico-administrativos foi contemplado com vagas para a pós-graduação da UFG, por meio do programa Qualificar. O programa de incentivo à qualificação funcional ofereceu vagas adicionais para servidores nos programas de pós-graduação da universidade, consolidando mais uma conquista do movimento da categoria, tendo constituído parte da pauta das últimas greves.
O processo seletivo, ocorrido de abril a julho, foi coordenado pelas Pró-Reitorias de Pós-Graduação (PRPG) e de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (Prodirh). No total, 56 servidores concorreram às 57 vagas em nível de Mestrado e às 10 vagas de Doutorado oferecidas em diversas áreas. Foram aprovados 5 para cursos de doutorado e 17 para cursos de mestrado nas Regionais Catalão, Goiânia e Jataí.
Os servidores contemplados são:
Aline Santos Leite Medrado
Audrival Pereira Cortês Filho
Caroline Anielle Pires de Oliveira
Daiane Cristina de Faria
Danielly Cardoso da Silva
Elaine Ferreira Froes
Eleuzzy Moni do Carmo Jesus
Estael de Lima Gonçalves
Heloísa de Sousa Vieira
Joana Darc de Sousa
João Lúcio Mariano Cruz
Kelle Cristina Nogueira
Lídia dos Santos Ferreira de Freitas
Leandro David Guimarães
Lucas Eduardo Marques Santos
Luiz Felipe Fernandes Neves
Renato Cirino Machado Alves Pereira
Robson Mendes Neves Tsuboi
Rodrigo Correa Pires
Valéria de Oliveira Lemes Novato
Viviane Lopes Rocha
Viviane Souto Valeriano
A criação, continuidade e evolução do programa Qualificar na UFG resulta da insistência e perseverança dos servidores, mostrando mais uma vez o caminho e o quanto vale a pena lutar por conquista para a categoria.