Os trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFG, IFG e IF Goiano aprovaram, em assembleia geral da categoria, a defesa do Estado de Direito, da democracia, contra a tentativa de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A posição foi aprovada por ampla maioria da assembleia, realizada na manhã de hoje (30) no pátio entre o Instituto de Química e o Instituto de Ciências Biológicas da UFG.
Conforme deliberação da assembleia, o sindicato irá também apoiar as manifestações que acontecem em Brasília e Goiânia amanhã (31), puxadas pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo sem Medo.
A decisão foi tomada pelos trabalhadores depois de duas ações realizadas pelo sindicato: uma reunião do conselho de delegados sindicais realizada no dia 23 de março; e o debate “A crise política no Brasil e suas consequências” realizado na manhã de ontem (29), em parceria com a ADUFG e a APG/UFG (saiba mais aqui).
Além da defesa da democracia, a assembleia se posicionou também contra a reforma da previdência, contra o ajuste fiscal e contra os pacotes em tramitação no Congresso Nacional que atacam os direitos dos trabalhadores. Outra deliberação dos TAEs foi a escolha dos delegados que representarão o estado na Plenária Nacional da FASUBRA, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de abril, em Brasília.
Para o ato em Brasília, o SINT-IFESgo irá viabilizar uma caravana para garantir a participação dos TAEs. Os interessados deverão ligar para (62) 3261-4465 e passar seus dados pessoais (nome e RG) até às 17 horas de hoje.