O Comando Nacional de Greve da FASUBRA assinaram, na tarde de ontem, o termo de acordo com o governo federal. O ato aconteceu na sede do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Com a assinatura do documento, a greve dos técnico-administrativos, que durou 134 dias, chega ao fim. Esse foi o movimento que envolveu o maior número de Instituições Federais de Ensino. Entre Universidades e Institutos Federais, 67 instituições aderiram à paralisação.
O Coordenador Geral da FASUBRA, Geraldo Marzola, afirmou que o termo de acordo assinado não contempla todas as necessidades da categoria, mas que, dada a situação do país, foi bastante positivo. “Esse acordo está aquém do que merecemos e do reconhecimento do trabalho dos técnico-administrativos, mas é o resultado da nossa luta e da nossa intervenção na sociedade. Mesmo num quadro de ajuste fiscal, conseguimos minimizar as nossas perdas e estabelecer um calendário que retoma a luta pelas nossas pautas específicas”, afirmou.
Os trabalhadores retomam seus postos de trabalho amanhã (08/10). Confira no link abaixo o termo de acordo entre grevistas e governo federal.