O Comando Geral de Greve, representando o SINT-IFESGO, emitiu uma moção de repúdio à conduta da Coordenadora Geral da Fasubra, Cristina Del Papa, durante a mesa de negociação com o governo federal, ocorrida em 21 de maio de 2024.
Em uma reunião híbrida com mais de 400 trabalhadores presentes, a Assembleia Geral da Categoria Técnico-Administrativa em Educação das Instituições Federais de Educação do Estado de Goiás aprovou por unanimidade esta moção, destacando que a representação pela Direção da Fasubra deve ser democrática, respeitando as decisões das bases e buscando alcançar as pautas das/os trabalhadores.
A crítica pública é parte essencial do processo democrático, e neste contexto, a atuação da Coordenadora Geral da Fasubra foi considerada sectária e desrespeitosa aos princípios democráticos e estatutários da federação, inclusive desvirtuando deliberações previamente aprovadas.
Diante disso, o Comando Geral de Greve repudia veementemente o comportamento da Coordenadora e reivindica seu afastamento das mesas de negociação com o governo, bem como das tratativas institucionais da Fasubra. Sua postura não condiz com a representação classista esperada, que deve primar pela defesa dos interesses e decisões da base e da classe trabalhadora.
Assinado,
COMANDO GERAL DE GREVE (CGG-GO)
SINT-IFESGO – SINDICATO DAS/OS TRABALHADORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DE GOIÁS
Leia a “Moção de Repúdio” na íntegra em anexo.
#reestruturaçãopcctaejá
#LulaRecebaOsTaes
#ctbfasubra
#sint-ifesgo