Na manhã desta quarta-feira (8) o Sint-IFESGO representado pela Coordenadora de Relações Étnico-raciais, Gênero e Diversidade, Michely Coutinho e Diretora de Mulheres da CTB, participou do ato – Mulheres vivas mudam o mundo – que teve concentração na Catedral de Goiânia.
O ato foi organizado pelo Fórum Goiano de Mulheres e pelo Fórum Goiano de Luta em Defesa dos Direitos da Democracia e Soberania, e contou com a participação de diversos movimentos sindicais, pelo direito a moradia, movimentos estudantis e do campo.
O ato seguiu o trajeto até a frente da Delegacia da Mulher (DEAM), que desde o ano passado se encontra em reforma dificultando ainda mais o percurso cruel para as mulheres conseguirem denunciar seus agressores e foi finalizado em frente ao Palácio das Esmeraldas para que fosse entregue a carta de reivindicações lida coletivamente pelas mulheres em frente a DEAM.
Vale ressaltar que Goiás está entre os Estados com maior número de caso de violências contra mulheres e um dos Estados com maior índice de feminicídio do país.
Hoje mais que nunca é dia de reforçar a luta pela emancipação feminina, pelo direito a moradia, pela equidade salarial, por melhores condições de trabalho, contra todas as formas de opressão e pelo direito ao respeito em todos os espaços da sociedade nos quais temos que estar.
O Sint-IFESGO estará sempre na luta ao lado das mulheres e reconhece a necessidade de cada vez mais mulheres estarem ocupando espaço em todos os âmbitos da sociedade.
#Sintifesgo #8M
#CTBMulheres8M