Na manhã desta quinta-feira (28), o Sint-IFESGO promoveu atos nas reitorias da UFG e do IFG, cumprindo com a agenda nacional de paralisação dos Servidores Públicos Federais.
A atividade contou com a presença de diversos técnicos administrativos e teve como pauta o reajuste salarial, pois, os servidores já estão há mais de 5 anos com os salários congelados e, com isso, contabiliza 19,9% de perda salarial desde o início do governo Bolsonaro.
A atividade na reitoria da UFG teve inicio às 8h da manhã e teve inicio com a fala do Coordenador Geral do Sint-IFESGO, Fernando Mota, que explanou sobre a situação crítica dos servidores públicos e o desmonte do serviço público.
Demais servidores também usaram o espaço de fala para criticar o atual governo e também falar da situação de desmantelamento do serviço público, dentre eles os Servidores Márcio, Marilda e João Pires .
A atividade seguiu até a Reitoria do IFG que contou também com diversos servidores que utilizaram do microfone para expor o descontentamento da classe em relação aos congelamentos que já se dão há anos e para denunciar o atual governo que vem perpetrando um verdadeiro massacre ao serviço público. Fizeram uso do microfone os servidores André, Igor, Victor Hugo, Renata e a Professora Oneida.
O Sint-IFESGO reforça o seu compromisso com a luta dos servidores e das servidoras e em defesa do serviço público!
Reajuste salarial é um direito.
#sintifesgo #sindicatodeluta #ReposiçãoSalarialJá
#ReajusteServidoresJá #ReajusteJá