Por Jordana Barbosa – imprensa@sint-ifesgo.org.br
Fotos: Tatiane de Assis
A Assembleia Geral da categoria foi realizada hoje, às 8h30, no saguão da reitoria da Universidade Federal de Goiás. A reunião dos técnico-administrativos foi um ato público para demonstrar a insatisfação em relação à negociação com o governo federal. Na ocasião, os trabalhadores também reivindicavam maior efetividade no diálogo com a reitoria da Universidade.
Dentre os pontos abordados na reunião, podemos destacar as temáticas do grupos de trabalho: racionalização dos cargos, terceirização, previdência complementar, democratização da universidade e reposicionamento dos aposentados.
A assembleia foi encerrada com os informes do processo das horas extras, da reunião de mobilização do HC e com pronunciamento dos técnicos que compõe a comissão dos turnos contínuos. O sindicato ainda convocou os trabalhadores para a paralisação do dia 30 de agosto, que terá inicio às 6:30hs na porta do HC e que culminará com a supensão dos serviços do Hospital e da Universidade por 24 horas. Para negociar os pontos conflitantes, uma reunião uma reunião com o reitor Edward Madureira Brasil foi marcada para o dia 06 de setembro às 9hs.